De Vila Franca ao Guincho

60 km de ciclovia à beira-rio

Publicado em ambitur.pt,
5 de November, 2019
Ciclovia de vila franca de xira ao guincho vai ser das mais "extraordinárias do mundo"
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O projeto de ciclovia que liga Vila Franca de Xira ao Guincho já está “bastante desenvolvido”. Quem o disse foi Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), à margem da apresentação do projeto de reabilitação da Frente Ribeirinha Central que decorreu na passada quarta-feira em Lisboa.

“É um projeto muito acarinhado por todos os presidentes de Câmara”, sublinha o autarca, destacando ser “uma das mais extraordinárias ciclovias do mundo. Serão 60 km entre Vila Franca de Xira e o Guincho”, refere. “Não conheço muitas zonas como a extraordinária beleza do estuário do Tejo que possa ser vista e circulada do ponto de vista pedonal”, afirma, revelando que uma parte desta linha já está construída.

“O que falta é mesmo ligar alguns pontos importantes”, indica o autarca. Segundo Medina, Vila Franca de Xira já tem “praticamente concluído tudo aquilo que tem de fazer”, acrescentando que a CML está a trabalhar em conjunto com Loures a “ponte sob o Trancão para atravessamento para Lisboa”. Do lado de Lisboa, a “ligação da Expo até à marginal está feita”, refere, acrescentando que em Oeiras “há uma parte feita”, existindo ainda uma “parte tecnicamente mais difícil relativamente na zona de Caxias”, na qual a Câmara está a “trabalhar nesse sentido”. A partir de Cascais a “linha encontra-se feita até ao Guincho”, refere.

O presidente da CML deixa patente o “desejo” em ter a ciclovia pronta no “decorrer deste mandato” que seria uma “grande alegria para todos nós”.

Fonte: Ambitur
https://www.ambitur.pt/ciclovia-de-vila-franca-de-xira-ao-guincho-vai-ser-das-mais-extraordinarias-do-mundo/ 

Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Outras Notícias

Outras Notícias