Vila Rio

Vila Rio & EU: Um programa de responsabilidade social

#FollowVilaRio,
17 de Novembro, 2021
Vila Rio & eu: Um programa de responsabilidade social
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A área Imobiliária do Grupo Teixeira Duarte assume a importância de fomentar o desenvolvimento sustentável das comunidades onde se insere. Neste âmbito, a responsabilidade social surge como um dos pilares de desenvolvimento dos seus projetos, com o objetivo de criar cidades de futuro. A Teixeira Duarte acredita que a alma dos seus projetos vive em quem os habita e de quem deles disfruta e o bairro Vila Rio não é exceção. Um dos principais compromissos é criar um bairro que cresça em harmonia com o crescimento do próprio município, um município repleto de cultura, valiosas histórias e tradições.

É com o objetivo de dar voz às gentes da terra e ao talento aqui existente que nasce Vila Rio & Eu. Desenvolvendo atividades e criando parcerias com associações, artistas locais ou simplesmente apaixonados por ver a Póvoa crescer – em áreas como restauração, desporto, comércio, arte ou cultura – o Vila Rio & eu pretende dar a conhecer e potenciar o que de valor existe no município.

Vila Rio & Eu é um programa desenhado a pensar nos atuais e futuros moradores da Póvoa de Santa Iria, de quem já escolheu a frente ribeirinha como local de destino e, aqueles que no futuro venham a escolher o bairro Vila Rio como local para passear, mostrando o que de melhor este município oferece.

No website do programa em www.vilarioeeu.vilario.pt, são partilhadas ações e novidades centradas na comunidade da Póvoa, geradas por pessoas para pessoas. Promovemos associações culturais locais, como o Grémio Dramático Povoense, o Núcleo Museológico ou a Acapsi e, abraçamos grandes talentos, que movidos pela vontade de fazer a diferença, dinamizam a Póvoa com negócios e atividades de real valor. De destacar, a aventureira professora de Yoga “Inês Zorro”, o destemido designer “Marcelo”, a criativa estilista “Mónica Gonçalves” ou a energética escritora “Sara Timóteo”, que com grandes ideias quiseram fazer parte deste novo programa Vila Rio & Eu.

Narrar a história deste município é mantê-lo vivo. Este é assim um espaço onde todos os habitantes e visitantes podem ficar ao corrente de tudo o que acontece na zona.

Com programas para todos os gostos e idades, convidamos a percorrer caminhos junto ao Tejo, mas também a conhecer a fauna e flora que vive na Póvoa. Para os amantes da arte, cultura e desporto, muitas são as atividades previstas.

Em terra, o Vila Rio & Eu promove passeios a pé ou de bicicleta pelos futuros jardins de Vila Rio ou ao longo do Estuário do Tejo, no rio divulga interessantes roteiros de barco focados no lazer e na cultura local.

Com tanta história, beleza e talento, vai ser difícil não querer ficar por cá.

 

Agenda de atividades Vila Rio para 2022

O programa Vila Rio & Eu convida toda a comunidade a integrar o crescimento e dinamização do bairro. Seja como participantes ativos nos eventos disponibilizados ao longo do ano ou até mesmo como coorganizadores dos mesmos.Com a convicção de que todos podemos contribuir para mudança, as equipas envolvidas no projeto desenvolveram ainda um calendário de atividades para o ano de 2022, com o objetivo de dinamizar e envolver a comunidade na dinamização do novo bairro. De destacar a Galeria do Rio, que irá funcionar como núcleo agregador de experiências culturais como eventos e exposições artísticas.

A oferta cultural e de entretenimento de programas como Vila Rio & Eu será fulcral para o sucesso de qualquer projeto do futuro. Haverá outra forma de promover uma nova ideia senão mostrando aquilo que realmente vale antes mesmo de a concretizar?

Exposições, corridas, aulas de yoga, atividades para crianças, workshops, entre muitas outras iniciativas. Um mundo de experiências que o irão convidar a participar.

Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Outras Notícias

Outras Notícias